in

Maju Coutinho quebra protocolo, faz post nas redes sociais e recebe apoio: ‘Podem me julgar’

Reprodução - Globo

Estrela no jornalismo da TV Globo nos últimos meses, Maju Coutinho tem sido sucesso absoluto no comando do Jornal Hoje da emissora carioca. Sempre discreta quando o assunto é vida pessoal, a jornalista que substitui o posto de Sandra Annerberg desde o ano passado, resolveu quebrar seu próprio protocolo.

Publicidade

Em seu perfil oficial no Instagram, que conta com 1,5 milhão de seguidores, a jornalista publicou uma foto em que aparece com características do super herói Pantera Negra, vivido pelo ator Chadwick Boseman, falecido no último fim de semana, por conta de um câncer. 

Na publicação, Maju Coutinho, diferentemente de publicar fotos os textos informativos acerca de aparições sua na Globo, resolveu legendar de forma ousada o post. 

Publicidade

 “Ah, Meu Deus. Posto mesmo! Podem me julgar”, disse a âncora do Jornal Hoje.

Publicidade

View this post on Instagram

Ah, Meu Deus. Posto mesmo! Podem me julgar.

A post shared by majucoutinhoreal (@majucoutinhoreal) on

Publicidade

Repercussão

A publicação e a legenda destemida de Maju Coutinho foi elogiada e amplamente repercutida por colegas de profissão, bem como por seguidores da jornalista. 

“Julgar nada! Tá linda e tinha que postar mesmo!!”, disse a jornalista Christiane Pelajo, que atualmente está no Globo News.

“Posta mais que tá pouco!”, disse o repórter Paulo Mario, colega de emissora de Maju. 

“Linda demais e que trabalho primoroso!!”, comentou o experiente Cid Moreira. 

“Está espetacular, parabéns por postar e se libertar do julgamento, quando julgamos outros ou a nós mesmos, estamos nos limitando e criando expectativas, faça o que tem vontade, desde que prevaleça a ética e compaixão, seja como um rio, por fluir as águas são límpidas e o seu propósito é alcançado”, disse outro seguidor.

Recentemente, Maju Coutinho e outros jornalistas da TV Globo têm sido vítimas de perseguição de apoiadores do atual presidente da República. 

Até o fechamento desta matéria, a publicação tem quase 240 mil curtidas e centenas de comentários de apoio à jornalista da TV Globo. 

Publicidade
Publicidade