in

Representação contra Flordelis por quebra de decoro parlamentar é encaminhada no Congresso sob forte pressão

Câmara dos Deputados/Divulgação

A mesa diretora da Câmara dos Deputados encaminhou nesta terça-feira (1º) o pedido de representação contra a deputada federal Flordelis (PSD-RJ). A pastora evangélica é acusada de ser a mandante do assassinato de seu marido, o também pastor Anderson do Carmo.

Publicidade

No Congresso Nacional, ela sofre representação por quebra de decoro parlamentar, tendo sido o seu caso enviado para a Corregedoria da Casa. As expectativas são de que o Conselho de Ética seja instaurado no decorrer dos próximos dias.

O rito normal da casa deverá se iniciar com a notificação de Flordelis no prazo de cinco dias. Quando se confirmar o recebimento, a parlamentar terá um prazo de até dez dias para apresentar a sua defesa, a qual deverá ser feita por escrito. Na sequência, a Corregedoria terá um prazo de 45 dias úteis para que o processo seja devidamente analisado.

Publicidade

Os congressistas optaram por seguir o rito normal da Casa. A única representação contra Flordelis veio por partido do deputado federal Léo Motta (PSL-MG). O Congresso Nacional ainda não recebeu as documentações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), autor da denúncia contra a deputada federal. A grande maioria dos parlamentares dão indícios de pressão para que ocorra a celeridade na análise do processo. 

Publicidade

Prova dessa pressão se mostra no fato dos integrantes da Mesa terem assinado um projeto de resolução, a fim de que seja permitida a reabertura do Conselho e de outras três comissões do Congresso Nacional. Os trabalhos estavam suspensos em virtude da pandemia do novo o coronavírus, fazendo com que o Conselho de Ética ficasse sem as reuniões habituais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com