in

Renata Vasconcellos presta última homenagem a querido ator brasileiro no Jornal Nacional

Reprodução Globo

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos prestou a última homenagem a um querido ator da Rede Globo que morreu aos 81 anos, nesta segunda-feira (31). Trata-se de Pietro Mário, que atuou em diversas novelas da maior emissora do Brasil ao longo dos mais de 50 anos de carreira.

Publicidade

“Morreu hoje, aos 81 anos, Pietro Mário. Ator, dublador e intérprete do Capitão Furacão”, disse Renata Vasconcellos. Em seguida, foram exibidas imagens do ator. “O capitão querido das crianças e a TV Globo estrearam no mesmo dia, em abril de 1965. Pietro Mário deu vida ao velho homem do mar, mas tinha apenas 26 anos”, prosseguiu a apresentadora do Jornal Nacional

Trecho de depoimento do ator ao Memória Globo foi exibido. Ele disse que no dia seguinte à estreia de Capitão Furacão uma multidão de crianças foi até a porta dos estúdios da emissora. Elas traziam desenhos e maquetes de navios.

Publicidade

Além de ator, Pietro Mário também atuou como dublador. Entre os trabalhos de destaque estão a dublagem do Mestre Yoda, de Guerra nas Estrelas, e o babuíno Rafiki, de O Rei Leão. Na Globo, atuou em novelas como Sinhazinha Flô (1977), Eu Prometo (1983), Porto dos Milagres (2001), Esperança (2002), Páginas da Vida (2007), Duas Caras (2008), A Favorita (2008), Em Família (2014), Êta Mundo Bom (2016) e Deus Salve o Rei (2018).

Publicidade

Pietro Mário tinha problemas de saúde

Em maio deste ano, o ator veterano começou a apresentar problemas de saúde. Desde então, ele sofrido vários AVCs. Nesta segunda-feira, o coração do ator não resistiu. Após parada cardíaca, a morte do italiano naturalizado brasileiro foi confirmada.

Publicidade

Pietro Mário teve vários AVCs desde maio e não resistiu a uma parada cardíaca.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!