in

Groisman afirma que Silvio Santos ofereceu bolada para ele recusar proposta da Globo: ‘Tanto dinheiro assim?’

Reprodução - TV Globo

Convidado do programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (31), o apresentador Serginho Groisman fez uma revelação acerca de sua saída do SBT, ocorrida no final dos anos 90. Na oportunidade, ele recebeu uma bolada de Silvio Santos para que recusasse a oferta da TV Globo. Apesar de não citar valores, Groisman, brincou que as cifras oferecidas seriam suficientes para ele se tornar sócio do Baú da Felicidade.

Publicidade

A decisão de deixar o Sistema Brasileiro de Televisão, onde marcou época comandando o programa “Livre”, não foi das tarefas mais fáceis para Serginho Groisman, que se viu tentado com a proposta da emissora carioca, mas também tinha gratidão pelo SBT, bem como pela proposta de Silvio.

“Eu tive que falar para o Silvio que estava tentado em ir para a Globo. Ele disse: ‘te ofereço tanto!’ Era um dinheiro que me faria sócio do Baú. Eu pensei: ‘mas tanto dinheiro assim. Será que ele quer que eu fique ou não quer que eu saia?’ Fiquei com a cabeça muito confusa”, relembra Groisman.

Publicidade

Groisman revelou que ficou com o assunto na cabeça por cerca de quatro a cinco meses, sem saber o que faria da vida. A busca por novos horizontes, e uma “pegada” de produção maior de conteúdo jornalístico, algo que não tinha tanto no SBT, acabaram contribuindo para que ele aceitasse a proposta da TV Globo.

Publicidade

Continuidade do programa

Após a saída de Serginho Groisman para a TV Globo, ocorrida em 1999, o programa “Livre” continuou, e teve um rodízio de apresentadores. No ar de segunda a sexta, a atração contava com um apresentador para cada dia: Ney Gonçalves Dias, Márcia Goldschmidt, Lu Barsotti, Christina Rocha e Otávio Mesquita chegaram a comandar por um tempo.

Publicidade

Em 2000, no penúltimo ano do programa, a ex-VJ da MTV, Babi Xavier ficou responsável por apresentar o “Livre” que teve sua grade alterada até ser extinto de vez do canal.

Publicidade
Publicidade