in

Receita Federal contra-ataca e faz devassa contra 43 artistas da Globo

Notícias da TV

Os artistas da TV Globo que se cuidem. Isso porque a Receita Federal tem feito uma verdadeira devassa nos pagamentos do Imposto de Renda dessas celebridades. O principal objetivo é descobrir se esses contratos têm algum tipo de irregularidade. Pelo menos 43 atrizes e atores, que fazem parte do primeiro escalão da Globo, já teriam sido notificados para esclarecerem sobre como funcionam os seus contratos da emissora. 

Publicidade

A informação bomba, que eleva ainda mais a tensão nos bastidores do mundo da fama foi publicada pelo site Notícias da TV neste domingo, 30 de agosto. O site lembra que no começo do ano a coluna Radar, do site da Revista Veja, já tinha trazido informações parecidas. 

O órgão, na ocasião, já tinha notificado artistas como Deborah Secco e Reynaldo Gianecchini. Além deles, agora essa lista ainda traz nomes como Maria Fernanda Cândido e Malvino Salvador. Lembrando que a entidade não divulga as identidades dos famosos que estão sendo reveladas pela imprensa. 

Publicidade

Tudo isso acontece com o órgão, que tem ligação com o presidente Jair Bolsonaro. O presidente da república, diversas vezes, ameaçou, inclusive, não renovar a concessão da emissora. Não há informações de que a Receita Federal esteja tomando a mesma postura com artistas de outros canais, como SBT e Record. Esses são mais conhecidos por prestarem algum tipo de apoio ao político. 

Publicidade

O Notícias da TV conversou com o advogado tributarista Leonardo Antonelli. Ele falou sobre a situação. “As notificações para prestar esclarecimentos vêm sendo reiteradamente respondidas”, disse o jurista ao falar do tema. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.