in

Globo é processada por Jair Bolsonaro, após Jornal Nacional falar mal do presidente

Sala de TV

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não está nada satisfeito com a forma como o principal canal de televisão do Brasil o observa. O político continua nas suas críticas contra a emissora, mas desagradou-se quando a Globo fez o mesmo.

Publicidade

Tanto que agora Globo e Jair Bolsonaro se resolverão apenas no tribunal. É o que mostra a coluna Sala de TV, do portal de notícias do Terra, em matéria publicada neste sábado, 30 de agosto. 

Presidente Bolsonaro processa Globo, após crítica no Jornal Nacional

A crítica em questão envolve o fato do Jornal Nacional ter relacionado o número de mais de 100 mil pessoas mortas por Covid-19 no Brasil com o do presidente ter, segundo o telejornal, minimizado o efeito das pandemias. O Jornal Nacional, na ocasião, chegou a citar a fala em que Bolsonaro equipara o coronavírus com uma “gripezinha’. 

Publicidade

A fala foi feita no dia 8 de agosto. Bonner chegou a lembrar outras declarações de Bolsonaro, como a frase “não sou coveiro” e a resposta “e daí?”. Isso tudo desagradou Bolsonaro, que decidiu ir à Justiça, como mostra a coluna Sala de TV. 

Publicidade

“Agora o presidente repete que a pandemia é uma chuva e que todos vão se molhar, ou que a morte é o destino de todos nós e que temos de enfrentar a doença, como se fosse uma questão de coragem. Como se nada pudesse ter sido feito”, disse ainda o apresentador do Jornal Nacional, que segundo informações do site UAI pode, nos próximos meses, se aposentar da emissora. 

Publicidade

O site UAI diz que Bonner precisa avisar com 18 meses de antecedência sobre o seu possível desligamento. Isso já teria sido feito, de acordo com a publicação. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.