in

William Bonner acerta detalhes de sua saída da Globo e assina documentos sobre aposentadoria

Rede Globo

William Bonner, um dos grandes nomes do jornalismo da Rede Globo, já tem documentado como será o seu desligamento da emissora, quando resolver se desvincular profissionalmente do canal e se aposentar do Jornal Nacional.

Publicidade

De acordo com o site Observatório da TV, do UOl, o âncora do Jornal Nacional já teria deixado acertado as cláusulas contratuais de uma futura aposentadoria. Nessa documentação o jornalista teria acordado com a emissora que avisaria seu desligamento com 18 meses de antecedência.

A decisão, feita de comum acordo entre William Bonner e a Rede Globo, visa que a emissora tenha um certo tempo para preparar um outro jornalista que possa ocupar o seu lugar na bancada do JN. Com tudo esclarecido, a documentação já estaria assinada.

Publicidade

William Bonner, além de apresentar o Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos, também é editor-chefe do jornalístico de maior destaque da emissora, em um vínculo que começou em 1996, quando ele passou a comandar a atraçao.

Publicidade

Em entrevista recente ao Altas Horas, Bonner falou sobre o trabalho e chamou a atenção ao dizer que o comando da bancada do JN estaria cada dia mais difícil por conta da polarização política que vem ocorrendo no Brasil; frequentemente o jornalista é vítima de ataques de internautas nas redes sociais.

Publicidade

Para que não haja surpresas na Globo, a emissora já teria tratado dos detalhes da aposentadoria futura de Bonner. O apresentador ainda não falou abertamente sobre o assunto tampouco mencionou uma data exata para deixar o JN e a emissora.

Publicidade