in

Bia Doria volta a provocar polêmica com moradores de rua e diz que eles são preguiçosos

G1

A primeira-dama do estado de São Paulo, Bia Doria, voltou a causar polêmica nas redes sociais por falas que envolvem moradores de rua. Ela, que já havia causado em uma entrevista dada à socialite Val Marchiori, agora falou em conversa online sobre um programa de voluntariado, quando chamou as pessoas que vivem na rua de “preguiçosas”. As informações foram confirmadas neste sábado, 29 de agosto, pelo portal de notícias G1. 

Publicidade

“Ou é a bebida, ou é desamor em casa, ou é algum problema químico e as pessoas vão para a rua. E também tem os preguiçosos que a gente sabe, mas a gente não pode falar, tem que só ajudar”, disse Bia Dória, mulher do governador João Dória. A primeira-dama, após o caso repercutir, publicou uma nota em que fala do assunto.

A assessoria da primeira-dama diz que sua fala foi tirada de contexto. ” Na mesma ocasião Bia Doria explicitou que ‘cada morador de rua tem um problema grande e diverso’ e explicou que junto à sua equipe de assistentes sociais trabalha diariamente para ajudar estas pessoas e encaminhar cada caso para o atendimento adequado”, diz a nota assinada pela assessoria da primeira-dama. 

Publicidade

Bia Doria diz ainda nesse texto divulgado à imprensa que sempre teve muito respeito pelas pessoas que vivem nessa situação. Na nota, ela não cita o fato de já ter feito uma fala polêmica envolvendo os moradores de rua há pouco tempo, quando deu uma entrevista para o canal de Val Marchiori no YouTube. Veja abaixo a nota publicada por Bia Doria falando a respeito da situação polêmica.

Publicidade

Nas redes sociais, a primeira dama do estado de São Paulo está sendo bastante criticada, como também ocorreu em sua conversa com Marchiori.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.