in

Luto: irmão de ‘Seu Madruga’ morre no México aos 89 anos; semelhança entre eles impressionava

Portal dos Famosos

Irmão do lendário Ramon Valdés, o ‘Seu Madruga’ do seriado Chaves, Manuel Valdés Castillo, morreu nesta madrugada de sexta-feira (28), aos 89 anos. A morte de “El Loco”, como era conhecido, foi confirmada pelo ator mexicano Javier Poza, em publicação nas redes sociais. 

Publicidade

Comediante, Manuel Valdés participou de vários programas ao longo de sua carreira e teve o seu próprio espetáculo, “El Show Del Loco Valdés”. A semelhança entre Ramon Valdés e o irmão “El Loco” é algo notório, que surpreende os fãs.

“Marcos Valdés, filho de Manuel “El Loco” Valdés, me confirmou neste momento via telefone o lamentável falecimento do ator e comediante aos 89 anos em sua casa às 3h40 da manhã. Ele será velado em Sullivan a partir das 11h”, escreveu Poza no Twitter.

Publicidade

“El Loco” fez parte de programa famosos como o Vila Sésamo. A veia de artista era uma marca registrada na família, além de “Seu Madruga” e Manuel Valdés, outro irmão deles, Tin Tan, era um exímio comediante que teve uma carreira expressiva no cinema mexicano.

Publicidade

Segundo informações do jornal local El Universal, Manuel Valdés estava com problemas de saúde há alguns meses por conta de um câncer de pele, tinha problemas cerebrais e tinha água nos pulmões.

Publicidade

Homenagem

Em seu perfil no Twitter, o filho de Roberto Gómes Bolaños, o protagonista de “Chaves”, fez uma homenagem à família de comediantes. Segundo o herdeiro do “menino do barril” será difícil encontrar uma família com maior sangue para a comédia do que os Valdés.

Manuel Valdés tinha 12 filhos, sendo que três deles ingressaram na carreira de artista: Marcos Valdés é ator, e os irmãos Pedro Valdés e Cristian Castro são cantores.

Publicidade