in

Chadwick Boseman: o ator que deu vida ao Pantera Negra fez o personagem após diagnóstico de câncer

Midiamax

Chadwick Boseman, famoso ator que interpretou o herói Pantera Negra no filme da Marvel, morreu aos 43 anos, nesta sexta-feira, 28 de agosto. Infelizmente, o ator perdeu a guerra para o câncer de cólon do qual foi diagnosticado no ano de 2016.

Publicidade

A família fez o comunicado da morte de Chadwick Boseman através do seu perfil na rede social. “É com imensurável pesar que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com câncer de cólon de estágio 3 em 2016, e lutou contra ele nestes últimos quatro anos conforme progrediu para estágio 4”.

Para poder interpretar o primeiro herói negro da Marvel, o ator precisou enfrentar muito mais do que longas cenas de gravação. O famoso precisou lidar com o diagnóstico de câncer do cólon em estágio III. Ele não desistiu do filme e continuou o projeto apesar da doença.

Publicidade

No mesmo dia que a doença foi descoberta, Chadwick Boseman deu vida ao Rei T’Challa pela primeira vez no filme de sucesso da Marvel Capitão América: Guerra Civil. A participação do personagem no longa-metragem foi o pontapé inicial de uma trajetória do famoso no universo Marvel do qual participaria de cinco filmes.

Publicidade

Para atuar no filme, o ator não teve que passar por testes. Ele aproveitou para falar com os produtores que gostaria de interpretar o rei T’Challa em um filme do herói. Para quem não sabe, o personagem foi criado no ano de 1966. O ator recebeu US$ 2 milhões para fazer dar vida ao Pantera Negra.

Publicidade

A notícia da morte do ator repercutiu mundialmente e entristeceu familiares, amigos e fãs do universo Marvel. Famosos lamentaram profundamente a perda tão precoce do famoso que deixou um lindo legado através de trabalhos brilhantes que realizou ao longo de sua trajetória artística.

Publicidade
Publicidade