in

Ao vivo no Jornal Hoje, Maju Coutinho detona com notícia bomba sobre Auxílio Emergencial

A semana, ao que parece, vai terminar de forma bastante tensa nos bastidores do poder, tanto em Brasília, onde se debate a renovação do Auxílio Emergencial, quanto no Rio de Janeiro, que acaba de ter o governador afastado pela Justiça. Tudo isto foi revelado já na abertura desta edição do Jornal Hoje, de Maju Coutinho, na Rede Globo.

Publicidade

A primeira bomba do dia, como não poderia deixar de ser, é a principal manchete de todos os canais, o afastamento do governador Wilson Witzel, do PSC. Witzel, a partir desta sexta, não exerce mais o cargo de chefe do estado do Rio de Janeiro, após uma decisão judicial ordenar o seu afastamento.

A segunda bomba recaiu sobre o Auxílio Emergencial, pago a milhões de brasileiros que tiveram seus sustentos e renda comprometidos com a crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Publicidade

Maju Coutinho revelou que nos bastidores de Brasília, por ainda não falarem a mesma língua, há uma grande indefinição sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial. Nesta semana, alguns veículos de comunicação do país davam o assunto como definido, entretanto ainda não se sabe o valor das parcelas, a não ser por especulações e o prazo real da prorrogação do benefício.

Publicidade

Gérson Camarotti, jornalista e comentarista político da Globo, adiantou que o valor das novas parcelas do benefício devem ser de R$300, metade do que vem sendo pago.

Publicidade

Números atualizados de morte por Covid-19 também são revelados por Maju Coutinho

Houve ainda espaço para falar sobre o número de vítimas fatais provocadas pelo coronavírus no Brasil. Até o momento, foram sinalizadas 118.988 mortes e 3.772.945 casos da doença. Os números médios de novos casos e de mortes estão em queda, de 17% e 8%, respectivamente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.