in

Diagnosticada com SOP, mulher assume barba para quebrar padrões e inspirar outras pessoas

Delas

Alma Torres, uma jovem de apenas 27 anos teve que aprender a lidar com uma situação inusitada. Ela resolveu deixar que os pelos da face crescessem e assumiu definitivamente a barba. A americana abriu o coração e contou que essa foi a melhor decisão que tomou em sua vida.

Publicidade

A jovem contou que aos 18 anos recebeu o diagnóstico de SOP – Síndrome do Ovário Policístico. A doença fez com que seu rosto ficasse cheio de pelos. Alma tentou se livrar do problema por oito anos, mas sem nenhum sucesso efetivo optou por assumir a barba. Faz quatro anos que abandonou de vez a navalha e decidiu usar sua história para poder inspirar outras pessoas que passam pelo mesma situação.

Por causa dos pêlos no rosto, a americana começou a sofrer bullying na escola quando tinha apenas 15 anos. Na ocasião, ela não compreendia o que estava acontecendo, pois, somente recebeu o diagnóstico mais tarde. Para quem não sabe, a síndrome é uma condição hormonal que acaba afetando o funcionamento dos óvulos. Os sintomas mais comuns da SOP são: período irregular do ciclo, pelos que crescem de forma excessiva e ganho de peso. Em algumas situações mais pode até provocar infertilidade.

Publicidade

 “Eu nunca tinha percebido como as pessoas zombavam de meus pelos faciais, até que um orientador da escola me perguntou se isso me incomodava e, de repente, percebi quantas pessoas olhavam fixamente para mim e sussurravam. Isso mudou tudo para mim. Eu me barbeei pela primeira vez quando tinha 16 anos, antes do meu baile de formatura da oitava série, e continuei tentando me livrar dos pelos nos próximos oito anos”, explicou a jovem durante uma entrevista.

Publicidade

Publicidade

Alma revelou ter tentado vários procedimentos para poder se livrar dos pelos, clareamento, depilação à laser, porém todas as tentativas foram frustradas e na escondia os pelos escuros. Depois que descobriu que tinha síndrome do ovário policístico, ela começou a fazer pesquisas sobre o tema. Foi quando descobriu pessoas com o mesmo problema que esse aceitavam como eram, como Harnaam Kaur, que é um grande sucesso na web depois que assumiu a barba.

Ela contou que se sentia incomodada no começo com alguns comentários que eram bem maldosos, mas atualmente não fica mais chateada com essa situação. Hoje em dia, Alma usa sua rede social para poder ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade