in

Márcio Gomes entra ao vivo no Jornal Nacional e dá importante notícia ao Brasil

Reprodução Globo

O Jornal Nacional desta quarta-feira (26) foi mais curto por causa do futebol, transmitido pela Rede Globo logo depois da novela. Mesmo mais curto, o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos atualizou as informações sobre a Covid-19. “O Brasil se aproxima das 118 mil mortes na pandemia”, disse Renata, levantando da bancada e se dirigindo para próximo do telão.

Publicidade

Dos estúdios da Rede Globo, em São Paulo, Márcio Gomes atualizou os dados divulgados pelo consórcio dos veículos de imprensa. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.090 mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. O total de mortes chegou a 117.756.

“Novos casos foram registrados de ontem para hoje. Novos 47.828 de Covid por aqui, levando o total de casos para 3.722.004”, explicou o apresentador do SP2. Em seguida, Márcio Gomes mostrou que a média móvel de mortes é de 938, queda de 5% em relação a 14 dias atrás. A média móvel de casos foi de 37.370, queda de 16% na comparação com 14 dias.

Publicidade

Márcio Gomes dá notícia positiva em meio à pandemia

Após mostrar os dados da média móvel de casos, Márcio Gomes deu uma importante notícia ao Brasil no dia em que o país completou seis meses do primeiro caso confirmado de Covid-19. A primeira morte aconteceu dias depois, no dia 12 de março. Márcio Gomes explicou o gráfico de casos que aparecia na tela e deu uma notícia que pode ser comemorada pelos brasileiros.

Publicidade

“E hoje, seis meses depois do primeiro diagnóstico, registramos 16% (de queda do número de casos em relação a 14 dias atrás). Pela primeira vez, a média móvel do surgimento de casos entrou em queda no Brasil”, anunciou o jornalista. Em seguida, ele mostrou os dados da doença causada pelo novo coronavírus por estado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!