in

Luana Piovani convence filhos que topless é normal: ‘se escondem para se vestir e fico incentivando a pararem’

MSN/Divulgação

A atriz Luana Piovani, em conversa com os seguidores pelas redes sociais na noite desta quarta-feira (26), revelou a maneira como trata sobre alguns assuntos considerados sensíveis com os filhos, em especial a relação com o corpo. Atualmente morando em Portugal, a famosa conta que a prática do topless é normal nas praias, compreendendo ser algo sadio.

Publicidade

“A gente está muito perto da Espanha e, quando fui para Ibiza, entendi que na Espanha é bem comum [topless]. E eu achei muito legal que a pessoas têm uma relação com o corpo muito mais liberal e natural. Não é liberal, talvez eu tenha usado a palavra errada. É natural”, detalha Luana Piovani, criticando o que afirma ser uma erotização exagerada do corpo humano em terras brasileiras.

Pela função Stories de seu Instagram, Luana Piovani prosseguiu explicando que os filhos herdaram um pouco da cultura brasileira, no sentido de terem vergonha do corpo, como se a nudez fosse algo reprovável.

Publicidade

“Meus filhos, por exemplo, se escondem para se vestir e eu fico incentivando a pararem com isso”, prosseguiu a famosa, que alega tentar ensinar os filhos de que o corpo humano é algo natural, o qual não deve ser problematizado como ocorre em determinadas culturas.

Publicidade

“Não precisa ficar com essa coisa de esconder, porque é natural, não tem problema nenhum”, prossegue a atriz, contando a maneira como educa os seus filhos no tocante ao trato com o próprio corpo.

Publicidade

A atriz não deixou escapar críticas para a cultura brasileira, no sentido de problematizar a relação com o próprio corpo, como se ele fosse algo que não deve ser mostrado ou exibido, fruto do que considera ser uma erotização exacerbada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com