in

Jornalista é atingido por furacão no meio de reportagem ao vivo para a TV

Good Morning Britain/Twitter | Reprodução

O repórter Jay Gray, correspondente internacional da emissora britânica ITV, sentiu na pele a potencialidade dos efeitos destrutivos do furacão Laura, de passagem pelos estados do Texas e Louisiana, nos Estados Unidos. Enquanto fazia um link ao vivo para o programa Good Morning Britain, acabou não resistindo aos fortes ventos, e precisou se proteger da maneira como foi possível.

Publicidade

Durante alguns minutos, Jay Gray chegou a resistir aos ventos, até que eles se tornaram insuportáveis ao ponto de quase arrastarem o jornalista. Neste instante, ele chegou a se curvar, protegendo o rosto com um boné, que por pouco não saiu voando pelos ares.

Os apresentadores do Good Morning Britain ficaram assustados com as cenas, e decidiram por cortar o link ao vivo, até que Jay Gray pudesse se recompor. “Vamos ter que deixá-lo”, disseram. O jornalista estava mais precisamente na cidade de Lake Charles, em Louisiana, fortemente atingida pelos ventos do furacão Laura.

Publicidade

De acordo com a emissora de televisão, os ventos do Laura focaram capazes de atingir a marca dos 240 km/h. Para aliviar os telespectadores, pouco tempo depois foi dada a atualização sobre o estado do jornalista, atingido pelos fortes ventos. “Jay está completamente a salvo e bem e nós estávamos tomando medidas de segurança para garantir segurança”, comunicou o programa, em seu site.

Publicidade

O furacão Laura atingiu a escala de categoria 4, causando a morte de pelo menos 13 pessoas pela República Dominicana e Haiti. Nesses países da América Central, o fenômeno ainda não havia atingido proporção de furacão, mas sim tempestade tropical. Para se ter uma ideia de sua capacidade de destruição, o Katrina, que causou grandes estragos no ano de 2005, alcançou a categoria 3 em terra firme, e 5 quando chegou ao Oceano Atlântico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com