in

Maju Coutinho, ao vivo na Globo, dá ótima dica a quem recebe o auxílio emergencial

Reprodução Globo / Caixa

Em tempos de pandemia, muitos brasileiros têm se informado pela TV. Os telejornais da Rede Globo, por exemplo, registraram aumento de audiência nos últimos meses. Desde março, muitos brasileiros deixaram de sair de casa e a TV passou a ser uma das principais opções de informação.

Publicidade

O Jornal Hoje, apresentado por Maju Coutinho, têm registrado bons índices de audiência na região da Grande São Paulo, a principal para o mercado publicitário. Nesta quarta-feira (26), Maju levou ao ar no telejornal uma informação muito importante para quem recebe o auxílio.

“Mais de quatro depois do início da liberação do auxílio emergencial de R$ 600, a gente ainda vê em várias regiões do país filas gigantescas de pessoas tentando sacar esse direito, esse benefício, mas muita gente poderia nem ir pessoalmente se usasse o tal do cartão virtual pra pagar contas e fazer as compras”, afirmou Maju Coutinho.

Publicidade

Reportagem do Jornal Hoje explica cartão virtual

A repórter Elaine Bast deu detalhes sobre o cartão. “Para utilizar o cartão virtual é preciso ter uma conta social digital primeiro. Quem já tem cadastro no CadÚnico e não tem conta na Caixa nem no Banco do Brasil, essa abertura da conta digital é automática. Quem não está no CadÚnico precisa fazer o cadastramento no site ou no aplicativo da Caixa”, disse a repórter.

Publicidade

A reportagem do Jornal Hoje também mostrou que o cartão virtual é usado em lojas do comércio de rua de São Paulo, por exemplo. Com ele, não é necessário pegar fila na Caixa para sacar o dinheiro em espécie. A vida do beneficiário fica muito mais fácil.

Publicidade

Ao fim da reportagem, Maju explicou que a Caixa disse que o cartão de débito virtual está funcionando normalmente. O banco também disse que está fazendo melhoria no aplicativo Caixa Tem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!