in

Maju Coutinho ‘bate-bola’ com Bolsonaro e dá notícia que interessa a milhões de brasileiros

Reprodução: Globo

Maju Coutinho deu importante notícia no Jornal Hoje desta quarta-feira (26). O telejornal exibido pela Rede Globo durante a tarde mostrou o presidente Jair Bolsonaro falando sobre o possível programa Renda Brasil, substituto do Bolsa Família. 

Publicidade

“Em outro compromisso, já na cidade de Ipatinga, lá em Minas Gerais, o presidente Bolsonaro afirmou que está suspensa a discussão sobre o Renda Brasil, aquele programa que vai, que deve substituir o Bolsa Família. O presidente demonstrou insatisfação com a proposta feita pela equipe econômica”, anunciou Maju.

Em seguida, entrou no ar fala de Bolsonaro sobre o tema. O presidente afirmou que o Renda Brasil foi discutido com a equipe econômica e ele não gastou da proposta apresentada. No momento, o projeto está suspenso e não será enviado ao Congresso. Bolsonaro disse que ele e a equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) vão voltar a conversar.

Publicidade

“Não posso tirar de pobre para dar para paupérrimo”, disse Bolsonaro. Em seguida, ele citou como exemplo o abono salarial. O benefício é pago a 12 milhões de brasileiros, de acordo com o presidente, que recebem até dois salários mínimos mensais. A ideia era extinguir o abono e usar os recursos no Renda Brasil. 

Publicidade

Maju bate-bola com Bolsonaro no Jornal Hoje

Em um formato que não é muito comum no Jornal Hoje, Maju Coutinho anunciou que o tema seria Bolsonaro e o Renda Brasil. Logo depois, foi ao ar a fala do presidente. Na sequência, Maju voltou ao vídeo. “O presidente disse que o melhor programa social é o emprego”, disse a apresentadora do JH.

Publicidade

Bolsonaro voltou a aparecer na tela falando sobre o tema que Maju havia anunciado. “Ou o Brasil começa a produzir ou estamos fadado ao insucesso”, disse Bolsonaro. No meio dessa frase, ele também disse que o melhor programa social que existe é o emprego.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!