in

Reviravolta: hacker diz que montagens contra padre Robson Oliveira eram falsas e acusa delegado

Uma reviravolta importante envolve o caso do padre Robson de Oliveira. O homem acusado e condenado por extorquir o padre, Welton Ferreira Nunes Júnior, diz que as montagens que fez do padre Robson Oliveira eram falsas e que teriam sido criadas de dentro da delegacia. A criação teria ocorrido quando o homem estava preso.

Publicidade

Ele diz ainda que o delegado Kleyton Manoel Dias, que é o responsável pela investigação do caso, teria cobrado a ele um montante de R$ 165 mil. O hacker alega que esse dinheiro seria dele e não do padre. O caso foi dado com destaque pela TV Anhanguera, em Goiás, nesta quarta-feira, 26 de agosto. 

Delegado é acusado por hacker no caso padre Robson de Oliveira

O delegado foi procurado pela reportagem, mas preferiu não se posicionar. Já a defesa do padre diz que esse depoimento de Welton só reafirma que as mensagens que seriam contra o padre eram falsas. Lembrando que o padre Robson Oliveira confirmou que fez pagamentos ao tal hacker.

Publicidade

Esses valores já teriam sido recuperados, mas teriam sido tirados diretamente de uma associação que o padre presidia, até se afastar. A Corregedoria da Polícia Civil diz que apura o caso. 

Publicidade

“Isto somente reafirma que todo o conteúdo das mensagens mencionadas é falso. Os responsáveis já foram condenados pelo Judiciário com severas penas. Este processo, no qual o padre Robson figura como vítima destes criminosos, está sob sigilo, conforme decisão do Tribunal de Justiça de Goiás”, diz a nota publicada pela defesa do homem que precisou se afastar das funções de padre, após este escândalo estourar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.