in

A triste história de Maitê Proença: atriz perdeu filho, mãe, pai e irmão se matou

Area Vip/ Montagem

Quem vê algumas celebridades brilhando nas telinhas, muitas vezes nem imagina o que elas tiveram que passar na vida pessoal para chegar onde estão hoje. Uma delas é a atriz Maitê Proença, que é um grande nome da televisão brasileira, mas teve que passar por muitas dificuldades ao longo da vida.

Publicidade

Maitê tem 62 anos, e é bastante popular no Brasil inteiro. Além de ter atuado em diversos trabalhos da televisão, a artista também trabalhou como apresentadora e escritora, alavancando ainda mais sua carreira.

Maitê deu início a sua jornada nas telinhas atuando na novela Dinheiro Vivo, que foi ao ar através da TV Tupi entre agosto de 1979 e janeiro de 1980. 

Publicidade

Mas, o que nem todos os fãs da artista sabem é que ela perdeu pessoas importantes antes de ficar famosa. Quando tinha apenas 12 anos, Maitê perdeu sua mãe, Margot Proença, que foi assassinada por seu pai, o então Procurador de Justiça Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo.

Publicidade

A morte de Margot aconteceu depois que seu marido começou a suspeitar que ela estava tendo um relacionamento extraconjugal. O procurador, então, atacou-a com uma faca, atingindo-a com diversos golpes.

Publicidade

Apesar do que fez com a esposa, Augusto foi absolvido no problema e ficou em liberdade, pois Maitê ficou a favor do pai no julgamento, o que provocou a ira de seus familiares. Após isso, o procurador se suicidou e, posteriormente, seu filho, que não suportou toda a tragédia, seguiu o mesmo caminho do pai. Depois de ser abandonada pelos parentes, Proença ficou sozinha, aos 16 anos, e acabou indo morar nos fundos de uma igreja, após receber a ajuda de um padre.

Pouco tempo depois, Maitê conheceu um rapaz, começou a namorar e engravidou. Como o jovem, que tinha 21 anos, não queria o filho, Proença precisou ir à uma clínica especializada e realizar um aborto. Ela também chegou a ser viciada em drogas, e entrou em depressão na juventude. Anos depois, ela afirmou ter se livrado dos vícios. E mais algum tempo depois, se sobressaiu em sua carreira e se tornou famosa em todo o país. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.