in

Resumo Novo Mundo (27/08): Joaquim tem quer decidir se deixa Anna ou Pedro viver

Globo

No capítulo de Novo Mundo, na tela da Globo, nesta quinta-feira (27), Joaquim é forçado a escolher se deixa Anna ou Pedro viver.

Publicidade

Ainda no capítulo, Elvira aceita substituir Cosette no espetáculo, porém, ao entrar no palco, a atriz fica paralisada, não conseguindo esboçar nenhuma reação. Diara percebe que Wolfgang está consciente e se emociona.

A escrava abolicionista fica grata por ver seu marido recuperado, agradecendo aos seus orixás. Depois de ficar um tempo sem conseguir se pronunciar, Elvira volta a recuperar sua fala, realizando uma esplêndida apresentação.

Publicidade

Elvira resolve ir embora, na novela Novo Mundo

O tempo passa e Elvira avisa que acompanhará a companhia de Cosette, rodando o mundo com sua atuação. Lurdes e Dalva ficam encantadas pelo novo mordomo e o irmão gêmeo que ele tem. Pedro confisca os bens de Sebastião.

Publicidade

Dom Pedro anistia Diara e Matias, tornando-os livres de verdade, donos de suas próprias vidas, podendo fazer o que querem, quando quiserem, na hora que bem entender. Sebastião perde seus móveis, que são confiscados pela coroa.

Publicidade

Joaquim é pressionado por Thomas

Peter e Amália se casam. Leopoldina e Pedro trocam declarações de amor, mostrando que estão mais unidos que nunca. Em outro momento, Thomas consegue render Anna, forçando Joaquim a fazer uma difícil escolha.

O bandido quer que o inimigo escolha entre a vida da mulher que diz amar mais que qualquer coisa no mundo, ou a de Pedro, que descobriu ser seu irmão de sangue, ainda que seja só por parte de pai. Joaquim fica em dúvida, não sabendo o que fazer.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.