in

Atacados por Bolsonaro, telejornais da Globo ganham da concorrência e superam a grade da Record e SBT

Globo / Montagem: Fernando Borges

Muita gente, nas redes sociais, aparece para fazer ataques contra a Rede Globo de Televisão e critica o jornalismo do canal. As críticas são em especial ao Jornal Nacional e nomes como William Bonner e Renata Vasconcellos, referências do maior canal do país. Muita gente acha que somente o Jornal Nacional bate recordes no Ibope, mas não é verdade. As atrações noticiosas da Globo vão muito bem.

Publicidade

De acordo com informações do site Notícias da TV, além do Jornal Nacional, o Jornal Hoje, o Bom Dia Brasil, que são exibidos durante todo o dia, superam toda a grade de programação da RecordTV e do SBT. Essa lista inclui ainda o Jornal da Globo, mas esse vai ao ar após às 0h. 

Nesta segunda-feira, 24 de agosto, o programa mais assistido fora da Rede Globo de Televisão é o Roda a Roda do SBT. A atração é comandada pelo comunicador Silvio Santos. O programa teve 7,8 pontos. Já o único telejornal noturno do SBT, o SBT Brasil, marcou apenas 5,7 pontos na grande São Paulo na segunda-feira. 

Publicidade

RecordTV e SBT veem Globo olhando pelo retrovisor

Na RecordTV, a situação não é muito diferente. O programa de maior Ibope é o telejornal policial Cidade Alerta, comandado por Luiz Bacci O programa teve 7,7 pontos, um décimo a mais que o Jornal da Record, que para o canal de Edir Macedo é o seu principal programa do nicho. 

Publicidade

Mais cedo, na Record, o Fala Brasil marcou 3,4 pontos. Lembrando que ontem o Jornal Hoje foi criticado por, supostamente, ter divulgado uma fake news. Maju Coutinho, no entanto, esclareceu a informação ao vivo, dando fim à polêmica. 

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.