in

Maju Coutinho esclarece informação passada, sobre Bolsonaro, que gerou tag ‘Maju Mentirosa’

Globo

Nesta terça-feira, 25 de agosto, a apresentadora Maria Júlia Coutinho, a Maju, esclareceu um erro em uma notícia dada ontem no telejornal  de hoje, exibido nas tardes da Globo. Na ocasião, ela relatou que em um evento pelas vítimas da Covid-19, Bolsonaro não teria prestado condolências aos mais de 110 mil mortos pela doença. 

Publicidade

O próprio presidente Jair Bolsonaro, através da sua rede social, publicou o vídeo em que a comunicadora da Globo passa a informação. Outros políticos ligados ao presidente fizeram o mesmo. Até comunicadores de outras emissoras criticaram a Globo e Maju Coutinho pelo erro, considerado grave para muitos.

Nas redes sociais, a tag ‘Maju Mentirosa’ ficou ao longo de todo o dia no topo do Twitter. Muitas pessoas passaram o seu recado diante dos fatos, como pode ser visto abaixo. “JH não tem credibilidade nenhuma. Maju está omitindo informações ao público e denegrindo a imagem do presidente Bolsonaro“, disse um dos internautas sobre o tema.

Publicidade

“Pior q a Maju nem falou mentira. Na reportagem ela fala q nem o Bolsonaro nem nenhuma autoridade governamental prestou solidariedade. Quem teve a iniciativa foi uma médica”, disse outro internauta.

Publicidade

Hoje Maju Coutinho disse que realmente houve um erro na informação, mas não chegou a pedir desculpas. Ela afirmou que estava prestando esclarecimentos em relação à afirmação e lembrou que quem pediu um minuto de silêncio foi uma médica da Bahia, e não pessoas ligadas ao governo Bolsonaro.

Publicidade

As imagens do evento mostram Bolsonaro e outras pessoas ligadas ao governo prestando ‘um minuto de silêncio’.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.