in

Record TV não perdoa Rede Globo e ataca emissora rival sem dó

Montagem Diogo Marcondes

A Record TV não tem poupado a Rede Globo de ataques. No domingo, a emissora de Edir Macedo exibiu longa reportagem sobre o doleiro Dario Masser. Reportagem mostrou que o doleiro prestava serviço ilegal para os irmãos Roberto Irineu e João Roberto Marinho.

Publicidade

“Os faziam encomendas mensais a Messer. O dinheiro, sempre em espécie, não era entregue na mão dos herdeiros do grupo. O funcionário do doleiro tinha a missão de levar os doláres dos irmãos Marinho a um alto executivo da empresa, José Aleixo”, diz trecho da reportagem da Record TV.

Nesta segunda (24), o ND Notícias, exibido pela ND TV, afiliada da Record TV em Santa Catarina, o jornalista Paulo Alceu criticou a apresentadora do Jornal Hoje, e até exibiu trecho do telejornal da concorrente (veja mais detalhes no vídeo abaixo).

Publicidade

 

Guerra entre Record TV e Globo é antiga

Rede Globo e Record TV são rivais há muito tempo. Nos anos 1990, a Globo exibiu diversas reportagens contra o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, Edir Macedo, em seus telejornais. Em 1995, a emissora carioca chegou a exibiu a minissérie Decadência e causou polêmica.

Publicidade

Protagonizada por Edson Celulari, a série escrita por Dias Gomes contava a vida de uma família tradicional carioca. Mariel, personagem de Celulari, tornou-se pastor neopentecostal. Algumas das frases do personagem haviam sido ditas por Edir Macedo. No filme que retrata a vida do líder da Universal, exibido nos cinemas no ano passado, a minissérie foi citada.

Publicidade

No começo dos anos 2000, as emissoras viveram um momento de trégua e chegaram a dividir transmissões esportivas. A relação esfriou depois que a Record TV iniciou um projeto para se tornar líder de audiência e tirou diversos profissionais da Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!