in

Bonner e Renata repetem luto e encerram Jornal Nacional com doloroso silêncio

Reprodução Globo

O Jornal Nacional desta segunda-feira (24) começou quente, com notícias bombásticas e importantes, e terminou de luto, mais uma vez. O telejornal da Rede Globo tem sido um dos principais canais de informação do povo brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

O Jornal Nacional lidera a audiência em todo o Brasil e ocupa o top 2 das maiores audiências da TV brasileira diariamente, só fica atrás da novela Fina Estampa, exibida logo na sequência. Durante a pandemia do coronavírus, o telejornal apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos aumentou ainda mais a sua audiência.

Jornal Nacional termina de luto

A edição desta segunda-feira foi exibida no dia em que o Brasil chegou à triste marca de 115 mil mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Durante o telejornal, o jornalista Márcio Gomes atualizou os números da pandemia com base nos dados do consórcio de veículos de imprensa.

Publicidade

Após a última reportagem do Jornal Nacional, Bonner e Renata apareceram na tela e despediram. Na verdade, a jornalista apenas se despediu dos telespectadores. Bonner ficou em silêncio. “Até amanhã”, disse Renata Vasconcellos. Em seguida, o Jornal Nacional terminou sem a sua tradicional trilha de encerramento.

Publicidade

Publicidade

No telão posicionado no final do estúdio havia a imagem da bandeira do Brasil em preto e branco. “115.451 vidas perdidas”, estava escrito no telão e nas telas de alguns computadores da redação. Esta é a forma que o JN tem tentado tocar o público em meio à pandemia. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!