in

‘Eu fiz aborto’: as famosas brasileiras que admitiram o ato sem qualquer pudor

Sala de TV

Nas últimas semanas, a discussão do aborto tomou conta do Brasil por conta de um abuso contra uma menina de 10 anos, que ficou grávida, segundo a investigação da polícia, do próprio tio. A menina só conseguiu realizar o procedimento, após decisão judicial. Se a discussão agora foi forte, é preciso lembrar que essa não é a primeira vez que o tema ganha grande repercussão. Muitas famosas, inclusive, já confidenciaram publicamente já terem feito abortos. 

Publicidade

Algumas delas se disseram arrependidas, mas a maioria confirma a tese de que seria um direito da mulher gerar ou não a criança. Na lista de famosas que já confirmaram ter feito o procedimento estão nomes como a apresentadora Hebe Camargo, que inclusive foi uma das maiores defensoras do feminismo, além de Cássia Kiss, Claudia Alencar e Cissa Guimarães. 

As famosas que debateram o feminismo e foram a favor do aborto

As revelações de boa parte dessas famosas que realizaram o procedimento foi alvo de uma grande reportagem da revista Veja em 1997. O caso foi relembrado nessa semana pela reportagem do site Sala de TV. 

Publicidade

Penelope Nova, por exemplo, foi equilibrada ao falar sobre o assunto. Ela lembrou que o assunto precisa ser muito bem pensado, mas que é preciso se descriminalizar o tema. 

Publicidade

Dercy Gonçalves foi ainda mais dura ao falar sobre o tema e lembrou que ela é quem teria o filho, logo as pessoas não deveriam se meter na sua vida.”Eu vou pedir licença? O governo não tem nada a ver com isso, nem padre, nem ninguém”, disse Dercy Gonçalves em uma entrevista, como lembra o site.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.