in

Maju Coutinho exibe cena de cortar o coração ao vivo no Jornal Hoje

Reprodução Globo

Maju Coutinho é negra, nasceu na zona leste de São Paulo e chegou à maior emissora do Brasil. Desde agosto do ano passado ela apresenta o Jornal Hoje. Maju Coutinho é muito engajada na luta contra o racismo e para ela deve ser difícil dar algumas notícias ao vivo no JH.

Publicidade

Nesta segunda-feira (24), Maju Coutinho deu a notícia sobre um homem negro que foi baleado por um policial branco em uma cidade dos Estados Unidos. A apresentadora do Jornal Hoje conversou com o correspondente Tiago Eltz, direto de Nova York.

“Vamos falar de uma cena que se repete lá nos Estados Unidos, aliás aqui no Brasil também acontece, mas nos Estados Unidos bem mais grave dessa vez. Manifestantes tomaram as ruas no estado de Wisconsin depois que um policial branco atirou ao menos sete vezes contra um homem negro”, disse Maju.

Publicidade

“Esse homem está internado em estado grave. A gente fala com o correspondente Tiago Eltz. Tiago, conta pra gente os detalhes dessa história. Os filhos, crianças viram essa cena”, prosseguiu a jornalista, chamando o correspondente da Globo em Nova York.

Publicidade

Jornal Hoje congela cena dos tiros

O JH exibiu trecho do vídeo que mostra o homem sendo baleado por um policial branco, mas o vídeo ficou congelado antes dos tiros. As cenas eram muito fortes para serem exibidas pelo telejornal. Na cidade onde o caso aconteceu, manifestantes foram às ruas protestar contra o racismo. Protestos têm sido comum nos Estados Unidos nos últimos meses, desde a morte de George Floyd, na cidade de Mineápolis, estado de Minnesota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!