in

Em livro, Padre Marcelo Rossi confessa que tomou anabolizantes para ficar ‘mais forte e bonito’

Mariana Godoy Entrevista/RedeTV! | Reprodução

Padre Marcelo Rossi é um exemplo de fé para todos os brasileiros, e sua jornada da espiritualidade, narrada em diversas obras literárias, lhe rendeu o posto de um dos maiores autores de todo o país, com mais de 16 milhões de cópias já vendidas. Os fãs de seus livros seguem aguardando ansiosamente o lançamento de Batismo de Fogo, que sairá pela Editora Planeta, e narrará novos detalhes da vida do líder religioso.

Publicidade

Refletindo sobre a vida, Padre Marcelo Rossi se recorda de sua época de juventude, quando sonhava em ser professor de Educação Física. Inseguranças em seus namoros lhe trouxeram um desejo de ficar mais atraente, levando à decisão de fazer o uso de esteroides e anabolizantes para ficar com o corpo mais forte, e parecer mais bonito.

Na mesma obra, o sacerdote recorda um momento de enorme dificuldade em sua vida, quando precisou lidar com a depressão. O padre faz um apelo aos seus leitores por conta do perigo desta doença, capaz de ceifar uma vida.

Publicidade

O livro trata ainda de outras temas difíceis, como o suicídio, a inveja, e o consumismo, mas também de propósito, fé e a lição que ele considera fundamental: “Ser o melhor que você pode ser para servir aos outros”.

Publicidade

Outra passagem memorável, narrada na obra, é o atentado sofrido no ano passado, quando foi empurrado durante uma missa que presidia, na presença de 100 mil jovens. Com emoção, Padre Marcelo Rossi afirma categoricamente: “Maria me salvou!”, relatando os problemas vindouros do ataque que poderia ter lhe matado. Padre Marcelo Rossi sofre de um problema sério na coluna, e em outras ocasiões chegou a ver a morte de perto, como, por exemplo, na vez em que sofreu um grave acidente de carro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com