in

Tadeu e Poliana dão triste notícia na noite de domingo no Fantástico

Reprodução Globo

O Fantástico é um dos programas mais antigos da TV brasileira, A revista eletrônica semanal exibida pela Rede Globo está no ar há mais de 40 anos e tornou-se referência em jornalismo no domingo à noite. Neste domingo (23), o programa apresentado por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta levou ao ar mais uma triste notícia aos brasileiros.

Publicidade

“O consórcio de veículos de imprensa divulgou agora há pouco, às 8 da noite, mais um balanço sobre a situação da Covid no Brasil. Nas últimas 24 horas, o país teve 495 mortes pela doença. O total de brasileiros que perderam a vida para o coronavírus é de 114.772”, afirmou o apresentador Tadeu Schmidt.

“Sobre os novos casos da doença nas últimas 24 horas, o Brasil teve 23.028 casos. Totalizando 3.605.726 brasileiros infectados desde o começo da pandemia”, complementou Poliana. O número de mortes continua muito alto. O Brasil é o segundo país com o maior número de vítimas fatais em decorrência da Covid-19.

Publicidade

Média de casos e de mortes têm queda

O Fantástico também mostrou que a média de casos e de mortes caíram, mas está longe de ser um motivo para comemorar. Os números permanecem muitos altos. Tadeu explicou o que é a média móvel. “Esse número corresponde à soma dos casos de Covid no Brasil nos últimos sete dias dividido por sete”, afirmou o jornalista. A média ficou em 37.961, queda de 13% em relação há 14 dias.

Publicidade

“Agora a gente vai para a média móvel de mortes, que é feita com a mesma metodologia”, disse Poliana. A média de mortes por Covid-19 no Brasil ficou em 985, queda de 4% em relação aos disponíveis há 14 dias. As notícias tristes, porém, já estão fazendo parte da rotina dos brasileiros.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!