in

Fantástico exibe longa reportagem sobre padre Robson em suposto desvio de quase 2 bilhões de reais

Reprodução Globo

O Fantástico deste domingo (23) levou ao ar uma reportagem especial sobre as acusações contra o padre Robson de Oliveira Pereira, de 46 anos. Ele está sendo investigado por suspeita de usar dinheiro de doações de fiéis para comprar fazendas, casa na praia e outros itens de luxo. Nos últimos dias, o padre esteve em destaque em diversos portais de notícia.

Publicidade

Ao todo, o Fantástico exibiu reportagem de quase 20 minutos falando sobre o caso. “Esse é o projeto de como seria a nova Basílica do Divino Pai Eterno, na cidade de Trindade, em Goiás. A construção começou em 2012 e é uma das peças da investigação do Ministério Público goiano que apura irregularidades em associações presididas por um dos padres mais populares do Brasil”, disse Tadeu Schmidt.

“Contribuição de fiéis financiam a obra, mas há suspeita de que as doações também estejam sendo usadas para comprar avião, fazenda, terrenos e imóveis de luxo com a colaboração de laranja num suposto esquema bilionário de lavagem de dinheiro”, anunciou Poliana Abritta.

Publicidade

Padre explica ao Fantástico porque usou dinheiro

De acordo com a reportagem do Fantástico, o padre Robson pagou mais de R$ 2 milhões, em 2017, a um grupo que o extorquia. Os bandidos teriam imagens do celular e do computador do padre. O dinheiro, segundo a polícia, era da Associação dos Filhos do Divinho Pai Eterno (Afipe). Ao Fantástico, o padre explicou porque usou o dinheiro.

Publicidade

“Porque eu mesmo não tenho condições financeiras pra fazer e nem atender esse tipo de pedido que foi feito”, disse ao Fantástico. O padre também contou que os pagamentos aos bandidos que o extorquia foram feitos com a supervisão da polícia. “Os valores estão retornando para a associação”, disse o padre.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!