in

‘Flordelis chorou quando polícia chegou na sua casa’, declara o delegado que lidera as investigações

Foto: Luciano Belford

Após longas investigações por parte da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi denunciada, nesta segunda-feira (24), como a mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, o seu então marido. Agentes foram até a casa da pastora evangélica, localizada em Niterói, logo pela manhã, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Publicidade

De acordo com o delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, o responsável pelas investigações até o momento, a parlamentar chorou copiosamente ao ver os agentes da polícia civil adentrando em sua casa. Durante o andamento das investigações ela negou em todas as oportunidades que possuía envolvimento no assassinato.

“Ela foi surpreendida com a nossa chegada. Chorou um pouco. Tem muita gente dentro da casa. O importante é que as prisões foram cumpridas e a investigação chegou ao fim hoje”, disse ao jornal Bom Dia Rio, transmitido pela Rede Globo na região metropolitana da capital fluminense.

Publicidade

11 pessoas da família são denunciadas

As apurações do assassinato de Anderson do Carmo chegaram ao número de 11 familiares envolvidos no assassinato, sendo um deles a própria parlamentar. Flordelis foi denunciada à Justiça como sendo a mandante do assassinato. Por conta de sua imunidade parlamentar, decorrente do mandato como deputada federal, o mandado de prisão contra ela não pode ser cumprido.

Publicidade

A operação deflagrada nas primeiras horas desta segunda-feira ocorreu conjuntamente entre a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com