in

Novela Jesus: resumo de 24 a 28 de agosto

Record TV

Jesus continuará fazendo milagres nesta semana da novela bíblica da Record TV. Seus milagres alimentarão ainda mais a fúria de seus inimigos.

Publicidade

Veja o resumo da novela Jesus de 24 a 28 de agosto.

Segunda-feira (24/08)

O jovem gago e surdo tenta dizer o que deseja, mas é zombado por alguns jovens. Pedro os repreende e Jesus cura o menino. Herodíade tenta seduzir Longinus. Caifas é chantageado por Barrabás. Nicodemos e Tiago Justo lamentam o massacre. Longinus rejeita o beijo de Herodíade e é ameaçado.

Publicidade

Susana observa Zaqueu. Cassandra fala de Jesus. Malco é cuidado por Marta. Asisa não confia em Laila. Deborah faz fofoca para Edissa. Diana e Almáquio falam de Deus. Uma multidão maior começa a seguir Jesus. Um animal é sacrificado no templo por Caifás. Jesus faz o milagre da multiplicação de pães e peixes.

Publicidade

Salomé fala com Herodíade. Laila leva um susto ao ver Simão fariseu chegando. Jesus e seus seguidores rumam para Magdala. Sula fica preocupada com os filhos. Adela é humilhada por Gestas. O governador recebe a visita de Arimateia. Deborah recebe a visita de Tiago Justo. Um fariseu pede que Jesus prove de alguma forma ser o Messias e deixa os discípulos revoltados.

Publicidade

Terça-feira (25/08)

Adela volta a ser humilhada por Gestas. Soldados romanos são atacados por rebeldes. Tiago Justo se recusa a perdoar Deborah. Dimas ajuda Adela a fugir. Arimateia faz um pedido a Pilatos. Jesus cura um paralitico. Barrabás consola Adela. Maria Madalena reencontra a prima e se surpreende com as feridas que ela carrega no rosto.

Laila teme ser descoberta. A prima de Maria Madalena é curada por Jesus. Chuza quer unir Abel a Helena ou Salomé. Yoná é pedida em casamento. Antipas procura Helena. Caius e Petronius conversam. Edissa e Deborah se falam. Antipas se opõe ao casamento de Longinus e Salomé.

Quarta-feira (26/08)

Tomé cede a tentação feita por Satanás. Madalena conversa com Zilpa. Jesus e seus apóstolos se despedem da cidade e Magdala. Petronius fica desapontado por não encontrar Maria Madalena. Susana e Lázaro conversam. Sula e Asisa discutem. Cornélius é buscado por um centurião romano a fim de conter os judeus. Longinus e Caius tentam parar Gestas.

Quinta-feira (27/08)

Gestas consegue fugir. Pilatos recebe a visita de Abel. Herodíade se irrita e critica Joana. Anás descobre que Levi foi incriminado injustamente por Caifás. Tiago Justo e Nicodemos conversam. Jesus fala com os apóstolos.

Salomé e Helena não dá a mínima para Abel. Gestas busca abrigo na casa de Judite. Asisa denuncia onde será a reunião dos judeus. Jesus chega a Betsaida.

Sexta-feira (28/08)

Caius entra na casa de Judite para procurar Gestas. Pilatos recebe uma visita ilustre no palácio. Filipe fala sobre Jesus ao seu irmão cego. Caifás expulsa os soldados de casa. Enquanto isso, Gestas está escondido debaixo da cama.

O irmão cego de Felipe é curado por Jesus e em retribuição os convida para sua casa. Judite não consegue tirar Caifás do quarto. Yoná recebe uma declaração de Natanael. Jesus ora. Tomé volta a cair em tentação. Judas Tadeu nota que Tomé está embriagado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades