in

Resumo Novo Mundo (Globo) 24/08: Leopoldina está prestes a ser morta por Domitila, mas Pedro atira nela

Globo

Em Novo Mundo, na tela da Globo, nesta segunda (24), Domitila tenta atirar em Leopoldina, mas é baleada por Pedro.

Publicidade

No mesmo capítulo, Domitila chega ao Paço para participar da cerimônia, mas Chalaça impede que ela entre no local. Inconformada, Domitila consegue entrar na mente de Licurgo, fazendo-o aceitar ajudá-la a ver o imperador.

Ferdinando vai atrás de Cecília e Libério para comunicar que Diara e Matias foram parar na cadeia. Leopoldina encontra sua maior rival no Paço, ficando descontrolada coma presença dela. Viriato comunica Elvira da chegada de Cosette.

Publicidade

Pedro expulsa Domitila do Paço

Cecília fica transtornada com seu pai, não aceitando o que ele está fazendo com seu irmão. Greta provoca Diara e acerta com Egídio a transferência dela para um convento, na intenção de não deixar que ninguém descubra o paradeiro dela.

Publicidade

Dom Pedro escuta a discussão entre sua esposa e Domitila, expulsando a amante do Paço. Sebastião resolve usar Idalina para se vingar de Matias, mostrando para ele quem manda de verdade. Cosette se hospeda na taberna e escolhe Elvira par ser sua camareira.

Publicidade

Domitila mira em Leopoldina
para matar

Patrício revela o passeio que Dom Pedro fará com Domitila para Domitila. Greta conta todos os crimes que realizou para seu irmão. Domitila encontra Dom Pedro beijando a esposa, mas não está disposta a perder o homem que ama.

Ela empunha a arma que está em sua mão contra a imperatriz. Pedro pede para ela largar a arma, mas a mulher não está disposta. Não vendo outra solução, Dom Pedro atira contra sua amante, que é acertada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.