in

Novo Mundo: após se livrar de Greta, Diara recebe carta de alforria do imperador: ‘Livre’

TV Globo

Em Novo Mundo, Diara dará a volta por cima. Depois que Greta confessar seus crimes, a esposa de Wolfgang irá receber anistia do próprio imperador. Graças a Dom Pedro, ela sairá da prisão e poderá comprar a alforria de Matias na novela das 18 horas.

Publicidade

Ambos foram presos enquanto tentavam libertar os escravos de Sebastião Quirino. Livre da cunhada, a vilã interpretada por Julia Lemmertz aproveitará a sua ausência para colocar mais doses de pó de chumbo na comida do barão de Paciência, mas, ela será presa e deportada de volta á Áustria após ser desmascarada por Ferdinando.

Depois que ser recuperar, o nobre austríaco irá até o Paço Real para implorar pela liberdade da esposa junto ao filho de Léo Jaime 6°. Ele ficará surpreso ao ver o personagem de Roberto Cordovani ser levado pelos guardas aos gritos. O homem perguntará a Chalaça o que houve.

Publicidade

O conselheiro dirá que a Coroa mandou executar as dívidas que o pai de Cecília contraiu após sonegar impostos por vários anos. O fidalgo anunciará que irá pagar o calote e ficar com tudo que era dele, inclusive os escravos.

Publicidade

O militar alertará que não se trata de pouco dinheiro. O ancião confirmará que gastaria tudo que tem para libertar os escravos da sua fazenda, e aqueles que quiserem continuar nas fazendas irão receber salário, moradia e tratamento digno.

Publicidade

Graças a sua contribuição com os cofres públicos, Wolfgang irá conseguir um favor do esposo de Leopoldina, que através de um decreto, ordenará que os abolicionistas sejam liberados. Ao ser recebido por Idalina, Matias questionará como eles conseguiram.

Diara revelará que Dom Pedro deu anistia para os dois e agora eles estão livres.
Emocionada, ela ainda realizará um sonho do homem. Ao lhe entregar um par de sapatos, a baronesa dirá que ele sairá da prisão, livre, calçado e com o pé direito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade