in

Morre ator Manuel Gallardo, aos 85 anos, e falecimento comove: ‘descanse em paz’

Nesta sexta-feira (21), o público tem lamentado a morte de um querido ator espanhol. Manuel Gallardo, que trabalhou em diversos filmes e seriados, faleceu aos 85 anos e sua morte passou a ser noticiada na manhã de hoje nos veículos de mídia internacionais.

Publicidade

Manuel se tornou conhecido, entre outros trabalhos, pelo filme Terra de Todos, estrelado por ele e outros grandes nomes do cinema espanhol em 1962. Pela atuação no longa, o artista foi vencedor do prêmio San Jorge de melhor ator do ano.

Até o momento, a família de Manuel não revelou qual teria sido a causa de seu falecimento. Nas redes sociais, diversos internautas tem lamentando a perda do artista, que deixa para trás um grande legado.

Publicidade

A carreira de Manuel

O ator deu início a sua carreira na atuação ainda durante a adolescência, aos 15 anos. Seu primeiro trabalho foi em uma peça teatral intitulada Cancionera, na qual sua mãe, Mary Leiva, também teve participação.

Publicidade

De lá em diante, ele passou a ser um nome frequente em diversas outras apresentações teatrais como O sol no formigueiro (1966), de Antonio Gala, O amante do rei (1967), de Valle Inclán, Degraus na cobertura, de Rafael Mendizábal, e A Fundação , de Antonio Buero Vallejo. 

Publicidade

O Sindicato dos Atores escreveu uma nota pouco depois do falecimento do artista: “Hoje lamentamos a perda do nosso bom colega Manuel Gallardo. Do Sindicato dos Atores queremos transmitir as nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos. Descanse em paz“, disse.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.