in

Rodrigo Bocardi mostra na Globo o que o brasileiro tem feito com o auxílio emergencial

Reprodução Globo / Caixa

Apresentador do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi mostrou ao vivo no Bom Dia Brasil desta sexta-feira (21) o que alguns brasileiros têm feito com o dinheiro que estão recebendo do auxílio emergencial pago pelo governo federal desde abril. O valor do benefício é de R$ 600.

Publicidade

De acordo com dados oficiais, mais de 60 milhões de brasileiros estão recebendo o benefício. Até o momento, cinco parcelas foram garantidas. Quem recebeu a primeira em abril, recebe a quinta parcela neste mês de agosto. Mães que são chefes de família recebem R$ 1.200.

Bom Dia Brasil mostra o que brasileiros estão fazendo com o auxílio emergencial

Ana Paula Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil, conversou com Rodrigo Bocardi, que trouxe mais detalhes sobre o que as pessoas estão fazendo com o dinheiro do auxílio emergencial. Houve crescimento na venda de produtos eletroeletrônicos. 

Publicidade

“Com o isolamento social as pessoas resolveram levar mais conforto para dentro de casa e aí as lojas venderam 16% mais eletroeletrônicos no primeiro semestre deste ano do que no mesmo período do ano passado. Imagina só, em plena pandemia. E o crescimento nas vendas teve uma diferença grande de uma região a outra do país”, disse o jornalista.

Publicidade

A reportagem de César Menezes mostrou o depoimento de uma lavradora chamada Karoline Lopes, moradora do interior do Piauí. Ela comprou um fogão com o dinheiro do auxílio emergencial. Antes, ela usava fogão à lenha. Embora a comida no fogão à lenha seja saborosa, não é fácil encontrar lenha, especialmente em épocas de chuva, e manusear o fogão. 

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!