in

Antes do JN, Renata Vasconcellos aparece na tela da Globo e dá grande notícia ao Brasil

Reprodução Globo

O Jornal Nacional desta quinta-feira (20) estava marcado para começar às 20h30, mas antes disso, por volta das 19h30, a Globo colocou no ar a chamada com algumas das principais manchetes do dia do telejornal mais assistido da TV brasileira.

Publicidade

Renata Vasconcellos apareceu na tela da Globo no intervalo da novela Totalmente Demais e anunciou os destaques do dia. “Olá, hoje o Jornal vai mostrar o estudo que viu uma queda no ritmo de transmissão do coronavírus no Brasil”, afirmou Renata, dando a grande notícia do dia ao Brasil.

Os outros destaques anunciados pela jornalista foram o relaxamento na Europa e nova onda de contágio em alguns países, a votação na Câmara que vai definir veto do aumento para funcionários públicos em plena pandemia, além da notícia sobre um crítico do presidente da Rússia, Vladimir Putin, que está internado em coma.

Publicidade

Estudo mostra queda do contágio da Covid-19

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Rede Globo tem feito extensa cobertura dentro de seus telejornais. O Jornal Nacional, na condição de telejornal mais assistido do país, se debruçou sobre o tema e tem feito muitas reportagens sobre a Covid-19.

Publicidade

O estudo que o telejornal anunciou que mostraria nesta quinta foi realizado pela Universidade Imperial College de Londres. A taxa de contágio no Brasil chegou a 0,98, abaixo do nível de descontrole. Pela primeira vez o país ficou abaixo de 1 no levantamento. A pesquisa já havia sido divulgada. O JN deve exibir reportagem longa sobre o assunto, que não caberia na edição de ontem, que foi mais curta devido ao futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!