in

Humorista da TV Globo, Jefferson Schroeder, tem dia de herói e ajuda a acabar com incêndio

RD1

Jefferson Schroeder é um conhecido humorista que faz parte do elenco do programa Se Joga, da TV Globo. No entanto, nesta quinta-feira, 20 de agosto, ele surpreendeu as suas redes sociais ao publicar um vídeo em que aparece ajudando a apagar um incêndio. O contratado da Globo usou as redes sociais para divulgar as imagens de câmeras de segurança de um prédio onde ele mora, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Jefferson Schroeder contou que sentiu um cheiro de queimado e que ouviu a síndica do prédio gritando. A primeira reação do comediante da TV Globo foi correr, mas ao ver que o socorro demorava, o ator preferiu agir. Ele e outros moradores colocaram-se à disposição para ajudar a exterminar o fogo. 

O ator narra então sua ação heróica em plena quarentena de coronavírus. “Vi o extintor e procurei um lacre, tentando ler as instruções. Nisso, os moradores já desciam. Mirei e as chamas continuaram (estava maior do que aparece no vídeo, já tinha subido para o teto do elevador). Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram)”, disse um dos internautas ao falar sobre o tema. 

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo o vídeo que mostra o momento que o humorista da TV Globo aparece ajudando a apagar um incêndio.

View this post on Instagram

Pela primeira vez na quarentena acordei bem cedo. Estava ansioso. Fiz uma meditação guiada no Youtube (pela primeira vez) e deitei para jogar videogame. Ouvi da rua a síndica gritando. Nosso prédio estava pegando fogo, no elevador. Peguei meus documentos e desci tremendo, ligando para os bombeiros (193). Passei e vi o fogo. Na rua, só estava eu e a minha vizinha. Enquanto gritávamos para o prédio, para acordar todos, decidi voltar para tentar apagar as chamas. Vi o extintor e procurei um lacre, tentando ler as instruções. Nisso, os moradores já desciam. Mirei e as chamas continuaram (estava maior do que aparece no vídeo, já tinha subido para o teto do elevador). Dimi, meu vizinho, mirou o segundo extintor e as chamas finalmente cessaram. O que pode ter acontecido? Segundo os técnicos do elevador, o uso de álcool em gel e álcool comum no painel do elevador, molha a fiação interna (porque o álcool entra pelas beiradas dos botões) e causa curto-circuito. Conselhos: Mantenham seus extintores novos e nunca deixem ninguém trancado, sem chave, dentro de casa. Afinal, a gente nunca sabe quando precisará sair. O bombeiro Brian que habita em mim, saúda o bombeiro Brian que habita em você. Deus, obrigado por nos dar tempo para resolver. Teatro, obrigado pela coragem.

A post shared by Jefferson Schroeder (@schjefferson) on

Publicidade

Na sua rede social, o comediante foi bastante elogiado por conta da sua performance. “Isso se passou no meu prédio! Ouvi um barulho forte, parecia uma furadeira com mais 100 vezes decibéis. Abri a porta do apartamento e vi fumaça no corredor’, disse uma moradora do mesmo prédio que o ator, que fazia parte do elenco do Se Joga.

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.