in

Maju Coutinho anuncia previsão do tempo e diz algo que alguns telespectadores não gostaram

Reprodução Globo

Maju anunciou os principais destaques do Jornal Hoje desta quinta-feira (20) e a previsão do tempo estava entre eles. Muitos brasileiros querem saber como vai ficar a temperatura em seus estados e cidades nos próximos dias. Há possibilidade de neve em alguns locais.

Publicidade

“E a friaca no sul do Brasil, onde ainda pode nevar”, disse Maju ao anunciar os destaques do telejornal. O perfil oficial do Jornal Hoje no Twitter postou o vídeo com os destaques do JH e Maju foi criticada por alguns internautas por usar o termo friaca para se referir ao frio.

“‘Friaca’, em lugar de friagem, não é vocabulário digno de jornalista (ou melhor, nem é vocabulário!), cara Maju Coutinho. Ah, e esse ‘fenômeno’ a gente só vê na Globo. As outras emissoras falam português. Não vou assistir”, escreveu um internauta em tom crítico à jornalista.

Publicidade

Maju mostra que pode nevar no Brasil

Na hora da previsão do tempo, Coutinho recebeu Tiago Scheuer nos estúdios do Jornal Hoje. Logo no começo os dois brincaram se nevaria ou não no Brasil. “Fake neve ou neve neve, vai chegar ou não vai”, disse a apresentadora do JH aos risos.

Publicidade

Tiago mostrou que para ocorrer neve é preciso que esteja abaixo de zero graus nas nuvens, que tenha ar frio e muita umidade. Em três cidades brasileiras, há essa possibilidade a partir das 22h desta quinta: Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, que tem previsão de zero grau; São Joaquim, em Santa Catarina, que também deve registrar zero grau; e Urubici, também em Santa Catarina, com previsão de -2 graus. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!