in

Maju Coutinho é corrigida após notícia no Jornal Hoje e responde na lata

Reprodução Globo

O Jornal Hoje, assim como os demais telejornais nacionais da Rede Globo, tem destacado as eleições norte-americanas em suas edições, com destaque para o Partido Democrata, que acabou de definir Joe Baden como candidato à presidência e a senadora Kamala Harris como vice.

Publicidade

Maju Coutinho noticiou a escolha de Kamala como vice na chapa do partido no Jornal Hoje desta quinta-feira (20). “A senadora Kamala Harrys se tornou a primeira mulher negra a concorrer pro cargo de vice-presidente dos Estados Unidos, num grande partido americano”, disse Maju.

“Esse anúncio oficial foi feito ontem (quarta) à noite na convenção do Partido Democrata, que começou na segunda-feira e termina hoje (quinta)”, afirmou Maju, antes de conversar com o correspondente Felipe Santana, direto de Nova York.

Publicidade

Maju é corrigida nas redes sociais e explica o que disse

No Twitter, um internauta postou uma correção ao que Maju disse ao vivo no Jornal Hoje. “Atenção Jornal Hoje e Maju Coutinho, a primeira mulher negra a concorrer à vice-presidência do EUA foi a Ângela Davis”, afirmou. A própria Maju Coutinho usou as redes sociais para responder na lata e explicar o que tinha dito durante o telejornal.

Publicidade

“Oi, professor. Sim, mas minha fala destacou a primeira de um grande partido”, respondeu a apresentadora do Jornal Hoje. De fato, durante o JH ela frisou que se tratava da primeira mulher negra em um grande partido. “Por que só pode ser destacados os grandes partidos? Para que continuemos invisibilidados na História?”, questionou outra internauta, sem receber resposta de Maju até o momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!