in

Ana Maria Braga prepara receita de Fina Estampa e dispara sobre atriz: ‘Foge das panelas’

TV Globo

Durante o Encontro com Fátima Bernardes, Ana Maria Braga estreou um quadro novo, no qual a loira cozinha pratos que ficaram famosos nas novelas globais. Na manhã de hoje (20), ela preparou o prato favorito de Tereza Cristina, um robalo, que ficou conhecido na novela Fina Estampa, em 2012, por causa da megera vivida por Christiane Torloni. A apresentadora ainda aproveitou a oportunidade para trazer uma revelação inusitada: Ana brincou dizendo que a artista foge das panelas.

Publicidade

Antes de exibir um depoimento da global, dizendo como prefere que o prato seja feito, a loira disse que Christiane não tem muita afinidade com as panelas e costuma passar longe das mesmas. A atriz contou que, quando precisa cozinhar, prefere fazer um peixe, porque acha um pouco mais fácil.

A intérprete da vilã explicou que é muito simples e é uma receita de principiante, afinal, é feito no forno, e sai embrulhado no papel alumínio. Sobre Torloni não ter a prática de cozinhar, Ana Maria completou que ela encontrou uma saída que é uma das mais práticas da cozinha e ainda é um prato chique.

Publicidade

O novo quadro se chama Tempero de Novela e tem o intuito de ensinar ou até mesmo recriar pratos que ficaram conhecidos nas novelas da emissora, como o bolinho de chuva no Sítio do Picapau Amarelo, o pastel de camarão da Dona Jura no Clone em 2001, e o bolo mágico da Maria da Paz na novela de Walcyr Carrasco no ano passado.

Publicidade

No programa, Ana Maria afirmou que a ficção é cheia de sabores e será um bom desafio garimpar os pratos para descobrir e preparar as receitas. Algumas ainda serão feitas do jeito que foram escritas nas novelas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade