in

Globo começa o dia com dura notícia contra Sara Winter no Bom Dia Brasil

Reprodução Globo

A ativista Sara Winter tem tido bastante espaço nos telejornais da Globo nos últimos dias. No domingo, Sara virou assunto nas redes sociais ao divulgar o nome da menina de 10 anos que foi abusada pelo tio. O hospital onde ocorreria o aborto, no Recife, também foi divulgado.

Publicidade

Nesta quinta-feira (20), Ana Paula Araújo deu dura notícia contra a ativista ao vivo no Bom Dia Brasil. Na Globo, Sara tem sido chamada pelo nome de batismo – Sara Giromini – e de “extremista”. “O Ministério Público do Espírito Santo entrou na Justiça contra a extremista Sara Giromini por divulgar dados pessoais dessa menina que passou pelo aborto legal depois de ser estuprada pelo tio”, afirmou a jornalista.


“A ação pede que Sara seja condenada a pagar R$ 1,3 milhão em danos morais. O dinheiro, em caso de condenação, vai ser revertido ao fundo de direito da Criança e do Adolescente de São Mateus”
, prosseguiu a apresentadora do telejornal exibido pela Globo.

Publicidade

“MP diz ainda que a extremista mostrou descompromisso com a Constituição Federal ao tornar público os dados que são sigilosos e também feriu o artigo 17 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, finalizou Ana Paula Araújo.

Publicidade

Chico Pinheiro sem data para voltar ao Bom Dia Brasil

Ainda não há data para o retorno de Chico Pinheiro ao Bom Dia Brasil. O veterano está afastado desde o início da pandemia, por fazer parte do grupo de risco para o novo coronavírus. Chico Pinheiro tem mais de 60 anos. Enquanto isso, Ana Paula Araújo segue sozinha no comando do telejornal matinal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!