in

Fátima Bernardes conversa com irmão de Cauan; luta para manter sertanejo vivo emociona

Reprodução Globo

O médico Fernando Máximo está acostumado a ver pacientes em estado grave. Dentro de um hospital, a luta pela vida é algo comum. Atualmente, o médico tem vivido um momento ainda mais difícil em sua carreira já que é seu irmão, o sertanejo Cauan Máximo, é quem está doente.

Publicidade

Cauan, da dupla com Cleber, está internado em estado grave após contrair Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O artista respira com a ajuda de uma máscara de oxigênio. Fernando deu detalhes do caso em entrevista à Fátima Bernardes, no Encontro.

“O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenioterapia 24 horas por dia, não consegue ficar um minuto sequer sem oxigênio. Mas, graças a Deus, houve uma discreta melhora”, pontou o médico Fernando ao falar sobre o irmão.

Publicidade

“A tomografia que apresentava 75% de comprometimento no sábado, na madrugada de terça-feira baixou para 60/ 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido, estáveis. Isso já é uma conquista para a gente”, disse ele.

Publicidade

Irmão médico diz que Cauan está menos ansioso

O doutor Fernando Máximo também contou que seu irmão Cauan está menos ansioso. Na unidade de terapia intensiva (UTI), o músico não pode levantar nem para tomar banho. Tudo é feito no leito. Fernando disse que está fazendo a avaliação psicológica em Cauan.

Publicidade

O cantor sertanejo não está entubado. Ela usa uma máscara de ventilação que força os pulmões e serve como exercício para o órgão. Nas redes sociais, internautas que assistiam ao programa se emocionaram com a luta pela vida de Cauan.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!