in

Ana Paula Araújo dá boa notícia ao vivo no Bom Dia Brasil

Reprodução Globo

O Bom Dia Brasil é apresentado diariamente pela jornalista Ana Paula Araújo. Sozinha na bancada desde que Chico Pinheiro foi afastado por pertencer ao grupo de risco para a Covid-19, devido à idade, Ana Paula tem sido a responsável por dar as principais notícias para o Brasil logo pela manhã.

Publicidade

Nesta quinta-feira (20), ela deu uma notícia que encheu os brasileiros de esperança. Antes de anunciar os dados da Covid-19 no país, a apresentadora do Bom Dia Brasil citou um estudo que mostra a taxa de contágio em território nacional. A notícia é boa.

“Vamos trazer agora uma notícia que traz esperança. Pela primeira vez, a taxa de contágio do coronavírus no Brasil ficou abaixo de um. O que significa que 100 brasileiros contaminam 98. Isso indica uma desaceleração”, afirmou a jornalista da Rede Globo.

Publicidade

O índice de contágio no Brasil nunca havia ficado abaixo de um. Em meados de abril, chegou a 2,81. Na prática, o número mostrava que um brasileiro infectado pelo novo coronavírus passava o vírus para quase outras três pessoas. 

Publicidade

Ana Paula Araújo atualiza dados da Covid-19 no Brasil

De acordo com o consórcio de veículos de imprensa, foram registradas 111.243 casos no Brasil até a manhã desta quarta-feira (20). Desse montante, foram registrados 1.170 nas últimas 24 horas. O total de casos no país ultrapassa a marca de 3,4 milhões. Os números permanecem altos.

Publicidade

Todos os telejornais têm feito cobertura intensa da pandemia do coronavírus. Desde o Hora Um, na madrugada, até o Jornal da Globo, que vai ao ar no fim da noite. Durante o dia, há os telejornais locais e Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!