in

William Bonner diz se JN vai relevar identidade de homem preso por abusar da sobrinha

Reprodução Globo

O Jornal Nacional desta terça-feira (18) abordou um dos temas mais comentados dos últimos dias: o da menina de 10 anos que foi abusada sexualmente pelo tio durante cerca de quatro anos e engravidou. A gravidez foi descoberta após a menina se queixar de dores na barriga e ser levada ao hospital.

Publicidade

O caso ocorreu em São Miguel, no Espírito Santos, e tem tido acompanhamento de toda a imprensa. Na TV, os telejornais da Globo tem dado atenção especial ao crime cometido contra a garota. Nesta terça, o JN mostrou a prisão do homem suspeito de ter abusado da criança.

William Bonner explica porque Jornal Nacional não divulgará nome do homem preso

O suspeito pelo abuso foi preso, mas os veículos de imprensa não estão divulgando o nome dele. A Globo também optou por não revelar a identidade do homem que teria confessado o crime à polícia. William Bonner explicou a decisão ao vivo no telejornal mais assistido da TV brasileira.

Publicidade


“O Jornal Nacional não vai revelar a identidade do homem preso porque entende que isso, naturalmente, ligaria o acusado de estupro à sobrinha dele e, portanto, permitiria que a vítima fosse identificada”
, afirmou Bonner. Antes disso, o jornalista havia citado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Publicidade

Com detalhes sobre a prisão do abusador e outras reportagens, o Jornal Nacional desta terça-feira registrou 33,6 pontos de média na Grande São Paulo. Foi a segunda maior audiência da Globo – e da TV – no dia, perdendo apenas para a novela Fina Estampa, que registrou 36.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!