in

Internada na UTI, atriz Neusa Borges precisa receber morfina e diagnóstico é revelado

Estadão

Após sofrer um mal-estar, a atriz Neusa Borges, de 79 anos, precisou dar entrada em um hospital na cidade de Salvador, estado da Bahia. Ela foi transferida para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva do HGRS – Hospital Geral Roberto Santos, para poder ser submetida a avaliações neurológicas.

Publicidade

De acordo com o médico cardiologista André Durães, Neusa Borges está consciente e bem lúcida. O especialista explicou que a famosa, que nasceu em Florianópolis, mas mantém residência em Salvador, passou por uma bateria de exames. Inclusive, ela foi submetida a uma tomografia no crânio para verificar se estava tudo bem, já que ela sofreu mais de um AVC ao longo da vida.

Felizmente, os resultados dos exames não apresentaram nenhuma alteração aguda. “Ela encontra-se internada no nosso hospital com quadro clínico estável. Realizou uma série de exames, dentre eles uma tomografia de crânio inicial que não apresentou alterações agudas. Encontra-se, no momento, lúcida, orientada, e está passando por uma avaliação neurológica completa”, explicou o médico.

Publicidade

Neusa Borges já passou por situações complicadas ao longo da sua vida. No ano de 2012, a artista precisou ser hospitalizada com urgência após sofrer um AVC – Acidente Vascular Cerebral hemorrágico, conhecida popularmente como derrame. Na ocasião, a famosa ficou internada no Hospital Barra D’Or, que fica na região da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

Quadro clínico é revelado ao público

Neusa Borges estava sentindo muita dor e os médicos decidiram administrar morfina. Depois que realizou os exames foram detectadas hérnias de disco em sua coluna. A informação foi confirmada através de um comunicado médico para a imprensa.  Para alívio dos fãs, a famosa não deve demorar a receber alta. A atriz tem um currículo invejável com mais de 60 anos de profissão.

Publicidade
Publicidade