in

Renata Vasconcellos repete Maju Coutinho e usa termo forte para se referir a Sara Winter

Reprodução Globo / Metrópoles

A Rede Globo tem adotado um tom bastante crítico em relação à atuação da ativista Sara Giromini, conhecida popularmente como Sara Winter. Apoiadora de Jair Bolsonaro, a ex-feminista tornou-se uma grande crítica de práticas como o aborto. Nos últimos meses, ela foi presa com base em ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

Sara Winter está em sua casa, mas usa tornozeleira eletrônica. No domingo (16), ela se envolveu em grande polêmica ao divulgar identidade e nome do hospital onde a menina de 10 anos que foi abusada pelo tio e engravidou estava. Grupos protestaram na porta do hospital em Recife, capital de Pernambuco.

Renata Vasconcellos chama Sara de extremista

Os telejornais da Globo têm chamado Sara Winter de “extremista” e pelo nome de batismo, Sara Giromini. Foi assim nesta terça-feira durante o Jornal Nacional. Renata Vasconcellos leu nota sobre o encerramento do canal de Sara no YouTube.

Publicidade

“O YouTube encerrou a conta da extremista Sara Giromini porque ela divulgou a identidade da criança vítima de estupro e o endereço do hospital que realizou legalmente o procedimento para interromper a gravidez. O Youtube declarou que encerra qualquer canal que viole repetidamente as regras sobre os conteúdos publicáveis”, afirmou a apresentadora do JN.

Publicidade

Maju Coutinho, no Jornal Hoje, e Ana Paula Araújo, no Bom Dia Brasil, já haviam chamado Sara de extremista nesta semana. A ativista está em evidência e partidos políticos protocolaram ação pedindo que ela volte para a prisão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!