in

Bonner e Renata começam JN com alto astral, mas terminam de luto com triste notícia

Reprodução Globo

O Jornal Nacional começou com alto astral nesta terça-feira (18). Logo depois do “boa noite” de Renata Vasconcellos e de William Bonner, a jornalista anunciou que os testes de uma quarta vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foram autorizados no Brasil. A notícia é boa em meio a pandemia que já matou milhares de pessoas em todo o mundo.

Publicidade

“Autorizados testes no Brasil de uma quarta vacina em desenvolvimento contra o coronavírus”, anunciou Renata. Esta foi a primeira manchete da escala do Jornal Nacional. E se o começo do JN foi com uma boa notícia, o fim do telejornal mais assistido da TV brasileira foi com uma notícia trágica.

Jornal Nacional termina em silêncio

No último bloco da edição desta terça do Jornal Nacional, Márcio Gomes, direto dos estúdios da Globo em São Paulo, atualizou o público sobre os dados da Covid-19 no Brasil. Os números são alarmantes e não param de crescer. Em todo o país, 110.019 pessoas perderam a vida em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Após as informações passadas por Márcio Gomes, Renata Vasconcellos encerrou o Jornal Nacional. “Até amanhã”, resumiu a dizer a apresentadora. Em seguida, a câmera do estúdio mostrou o telão em que aparecia a inscrição “110.019 vidas perdidas”. O Jornal Nacional terminou sem a sua tradicional trilha.

Publicidade

Encerramentos assim têm sido comuns no JN em meio a pandemia do novo coronavírus desde quando o país registrou 50 mil mortes por Covid-19. É uma forma de chamar a atenção dos telespectadores para o elevado número de óbitos. Nas redes sociais, internautas repercutiram o encerramento do Jornal Nacional, que começou com a boa notícia sobre a vacina e terminou com o alto número de mortes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!