in

Regina Duarte pede ajuda de renomada autora da Globo para retornar à emissora, diz colunista

Reprodução/ Pleno.News

Desempregada e arrependida, Regina Duarte estaria tentando retornar para a TV Globo, emissora na qual conquistou uma carreira bem sucedida e um ótimo salário em 50 anos de trabalho, após quebrar o seu contrato para ter uma breve e polêmica passagem pela política como Secretária Especial da Cultura do governo Bolsonaro.

Publicidade

Segundo a notícia divulgada pelo colunista Ricardo Feltrin, do site UOL, a atriz teria conversado pessoalmente com a autora Glória Perez a respeito da viabilidade de atuar na próxima novela da rede Globo.
O enredo que será redigido por Glória tem previsão de estrear em 2021.

O colunista também informou que há uma grande probabilidade de Regina conseguir retornar para a Globo, uma vez que a emissora não impede mais a recontratação de artistas pelo motivo de terem passado por uma quebra de contrato anteriormente. 

Publicidade

A atriz, de 73 anos, deixou a Rede Globo em fevereiro de 2020, para tomar posse do cargo de secretária especial da Cultura, oferecido pelo então Presidente, Jair Bolsonaro. Após uma conturbada passagem pelo cargo, no final de maio, Bolsonaro anunciou a saída de Regina, e apenas 20 dias depois, no dia 10 de junho, foi publicada a exoneração oficial da secretária, no Diário Oficial da União.

Publicidade

Desde que tomou posse, em março deste ano, a atriz teria sido boicotada por servidores que demitiu, atormentada na internet, insultada por ex-colegas de profissão, entre outras coisas. No entanto, a atriz diz não ter arrependimentos e que tinha um projeto para a Cultura em que iria ajudar o país.

Publicidade
Publicidade
Publicidade