in

Maju Coutinho explica porque JH não divulgou nome do homem preso por abusar da sobrinha

Veja / Reprodução Globo

O Jornal Hoje desta terça-feira (18) noticiou a prisão do homem suspeito de abusar de uma criança de 10 anos, em São Miguel, no Espírito Santo. A sobrinha do suspeito era abusada desde os seis anos e o caso veio à tona depois que se descobriu que a garota estava grávida.

Publicidade

Na madrugada desta terça, o homem foi preso na cidade de Betim, em Minas Gerais. Maju Coutinho começou o Jornal Hoje com a notícia e, após reportagem, explicou porque o telejornal optou em não divulgar o nome do suspeito em rede nacional.

“O Estatuto da Criança e do Adolescente afirma, no artigo 17, que o direito ao respeito, consiste, entre outros pontos, na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral do adolescente, abrangendo a preservação da imagem e da identidade”, começou a jornalista.

Publicidade

“O artigo 18 acrescenta: é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, vexatório e constrangedor. O estatuto não fala sobre a identidade do agressor, mas por entender que revelar a identidade do tio da menina naturalmente ligaria o agressor à sua sobrinha e, portanto, revelaria a identidade da vítima, o Jornal Hoje não vai divulgar a identidade do homem preso“, finalizou a apresentadora do Jornal Hoje.

Publicidade

Jornal Hoje e a Covid-19

Quem assistiu ao JH em março, abril, maio e junho se deparou com muitas notícias sobre a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Nas últimas semanas, a cobertura sobre a pandemia perdeu espaço no telejornal apresentado por Maju Coutinho e nos demais telejornais da Rede Globo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!