in

Renata Vasconcellos se ausenta do JN e telespectadores ficam sem saber o motivo

Reprodução Globo

Os telespectadores do Jornal Nacional estão acostumados com a dobradinha William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do telejornal mais assistido da TV brasileira. Nesta segunda-feira (17), porém, a situação foi diferente. Renata se ausentou da apresentação do JN.

Publicidade

Bonner ancorou a atração ao lado de Ana Luiza Guimarães. O motivo da ausência de Renata não foi divulgado oficialmente pela Rede Globo. Nas redes sociais, muitos internautas foram surpreendidos pela ausência da jornalista e questionaram o motivo de ela não ter apresentado o Jornal Nacional.

“Cadê a Renata Vasconcellos no Jornal Nacional?”, perguntou uma internauta. “Minha vó perguntando cadê a renata”, escreveu mais uma. Teve também a internauta abaixo, que marcou a Globo em seu post, mas não recebeu resposta.

Publicidade

Renata Vasconcellos comanda o Jornal Nacional ao lado de William Bonner desde 2015. Ela substituiu Patrícia Poeta no comando da atração. Aos 49 anos, Renata é uma das jornalistas mais queridas da Rede Globo. O JN é assistido diariamente por milhões de pessoas em todo o Brasil.

Publicidade

Por que Renata não apresentou o Jornal Nacional nesta segunda?

A Globo não informou o motivo da ausência nem a jornalista fez qualquer menção a isso em sua conta oficial no Instagram. Uma das hipóteses é que Renata ganhou folga por ter trabalhado no sábado retrasado, dia 8 de agosto, quando o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Resta saber se a jornalista voltará ao ar nesta terça-feira (18).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!